domingo, 1 de maio de 2011

PAP de flores - Scrap

Quem não adora enfeitar os seus projetos com todos os tipos de flores possíveis e imagináveis!?! As flores com certeza dão aquele toque especial nos nossos trabalhos e bisbilhotando os blogs desse nosso mundo do scrap vira e mexo vejo PAP de flores lindas e super facinhas de fazer! Por isso a idéia de reunir nesse post alguns desses PAP que com certeza vai te dar vontade de sair correndo e ir fazer a sua (rs) =****

A Danielle Schelb do blog Polka Dots Scrap apresentou uma sequência de 5 PAP de flores que são todos lindíssimos e práticos de fazer! Vale a pena conferir.


PAP 1

 
PAP 2
   
PAP 4

PAP 5

Outro PAP inspirador é o da talentosíssima (e que eu particularmente sou super fã) Cris Tronco do Blog Atelier da Tininha. A Cris é super ligada em recilagem e sempre dá ecodicas no seu blog. Olhem essas flores de material reaproveitado como filtros de café usado e papelão:

Flor de Filtro usado de café!

Flor de papelão!
Olhem que elegante essa flor que a Lu do Scrap Sins ensina e dá um toque super chique com uma bailarina no miolo da flor:

Flor de sobra de papel!
Outra florzinha bem linda e fácil de fazer é a que a Valéria do Blog Artes em Madeira ensina pra gente!

Flor de furadores de círculo!

E por último, pra fechar com chave de ouro uma outra florzinha que Edilene do Blog Brincando Com feltro divulgou, parecida com a da Valéria, mas com uma outra técnica de usar o cortador em formato de círculo:


Flores de cortador de círculo!
  
Era o que você estava procurando?Então mãos a obra! Beijos =*


6 comentários:

  1. Oi Carol, fico feliz se ajudei!!!
    Amei seu post, porque adoro flores...e olha que coincidencia tinha acabado de fazer 8 modelinhos para uma aulinha que vou dar amanha... e venho aqui e vejo mais modelinhos.!!!
    Bjs e otima semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, obrigada por mostrar o meu PAP. Eu também sou apaixonada por flores!!!
    Bjs!! Gil Jussara
    scrapmedia.wordpress.com
    scrapsins.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Bom dia!!!
    Quantas flores lindas!!! Adorei as dicas.
    Eba! Então vamos torcer para sermos parceiras de troquinha!!!
    Um beijo e excelente semana prá você!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Você adivinhou meus pensamentos... Estava mesmo precisando de uns PAPs de flores!!!
    Bjs e boa semana.
    Kênia

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol,

    Obrigada por sua visita e comentário, e mais ainda obrigada por mencionar o meu blog no seu post, apesar de não ter sido minha a criação. Essas idéias são tão simples e maravilhosas que realmente não dá para deixar de compartilhar, como as que que você ralaciou. São todas lindas.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Vamos lá. Eu ainda me considero iniciante porque comecei no scrapbook em novembro passado, mas costumo pesquisar muito na net. Então sobre o papel, eu imprimo em papel branco brilhoso de gramatura 180, mas vi que várias scrappers recomendam a impressão em papel couché e vergê, todos com gramatura 180, ou outra gramatura maior que 120. Já vi algumas postarem que imprimem na gráfica em papel adesivado.
    No blog da Sorelinha tem um post sobre impressão, mas infelizmente não vi menção do papel, mas tem sugestões de qualidade de impressão, dá uma olhada:
    http://sorelinha.blogspot.com/2009/09/artigo-sobre-scrapbooking-hibrido-por_18.html
    Espero ter ajudado um pouco, ainda estou cheia de dúvidas também...rs. Mas vamos em frente !
    Um beijo !!!

    ResponderExcluir